História:

Durante séculos a técnica Tok Sen sempre fez parte da tradição Lanna Thai, no norte da Tailândia. Mais precisamente nas províncias de Chiang Mai, Mae Hong Son, Chiang Rai, Lamphun e Lamhan.

 

Conta-se que a técnica Tok Sen foi desenvolvida pelo médico indiano chamado Dr Shivago, pai da massagem tailandesa, há mais de 2500 anos. Atualmente, tornou-se uma das artes de cura mais populares do norte da Tailândia.

 

O povo tailandes acredita que as ferramentas do Tok Sen devem ser confeccionadas de “madeira Trovão”, ou seja, madeiras retiradas de árvores que foram derrubadas por raios. Também se acredita que as ferramentas devem ser abençoadas por monges para desenvolver todo o potencial para os tratamentos.

 

Tok Sen se revelou uma técnica importante para equilibrar o corpo, mente e espírito. Esta terapia consiste em desbloquear e liberar o fluxo de energia através da utilização do “martelo” e com batidas rítmicas ao longo das linhas e pontos Sen. As linhas Sen, quando bem trabalhadas e em pontos específicos, pode produzir um efeito terapêutico. Não somente as vibrações que acordam as linhas, tendões e músculos, mas tambem a batida, o tempo, a força e o som são de extrema importância.

 

Assim como na Massagem Tailandesa, o Tok Sen pode ser terapêutico e relaxante, tendo como foco as áreas específicas a serem tratadas. Uma sessão para relaxamento consite em trabalhar todo o corpo, ao longo das linhas das pernas, abdômem, braços, mãos, costas e pescoço.

 

Benefícios:

Além do relaxamento, o Tok Sen é indicado para vários casos como dores de cabeça, problemas nervosos, enxaquecas e cefaleias, dores lombares, cólicas menstruais, TPM, endometriose, má circulação, dores musculares, insônia, constipação intestinal, dores reumáticas, etc…